No dia 12/05 (segunda-feira) rolou a oitava edição da premiação do Guia Michelin, a bíblia da gastronomia mundial.
O Rio de Janeiro, que já tinha 6 casas com estrelas, ganhou mais dois endereços estrelados: Casa 201 e Oseille. É para a Cidade Deliciosa se orgulhar muito.
Já o Oteque perdeu uma das estrelas que tinha e volta a ter uma só.
Além do anúncio das casas estreladas, foi anunciado também os restaurantes recomendados pelos inspetores do guia. Confira:
Restaurantes com Estrela Michelin no Rio de Janeiro
O que significa cada estrela do Guia Michelin?
As estrelas Michelin são atribuídas por inspetores anônimos do guia Michelin, que visitam restaurantes para avaliar o nível da culinária.
De acordo com o guia:
- Uma estrela: o restaurante é requintado, possui uma cozinha de alta qualidade e saborosa, vale a visita se você estiver no local.
- Duas estrelas: o restaurante é excelente, com pratos surpreendentes que merecem destaque e produtos muito bem trabalhados pelo chefe, vale um desvio de rota na sua viagem para conhecer.
- Três estrelas: o restaurante é excepcional, e oferece uma experiência incrível, com pratos memoráveis, são os melhores da gastronomia mundial. Vale uma viagem apenas para conhecer.
Restaurantes recomendados pelos inspetores do Guia
Além dos restaurantes estrelados, que possuem o prêmio mais cobiçado da gastronomia mundial, o Guia Michelin também destaca outros restaurantes que merecem um lugar na seleção pela qualidade de sua cozinha, independentemente do estilo.
Ao todo, no Rio de Janeiro, são TRINTA casas recomendadas, 4 destas entraram este ano nas recomendações: Ocyá Ilha, Babbo Osteria, Quinta da Henriqueta e Rufino Parrilla.
Confira as outras casas recomendadas:
Explore a Cidade Deliciosa!