Um espetáculo de tirar o fôlego com um menu de arrancar suspiros! Não é à toa que o Roxy Dinner Show, em Copacabana, foi eleito pela revista Time como um dos melhores lugares do mundo para visitar em 2025. Realmente: você precisa viver isso.
Pode até soar como exagero, mas nada consegue transmitir com fidelidade a emoção e a beleza do que é ver o show ali, ao vivo, e a cores – e sabores, porque o menu é um espetáculo à parte. É uma daquelas experiências que só se entende vivendo pessoalmente a apresentação.
Logo na chegada, o impacto visual impressiona: escadaria luxuosa, lustres reluzentes, pessoas elegantemente vestidas e um atendimento impecável de boas-vindas. Tudo respira o glamour dos anos 1940 e 1950, quando esse era o maior e mais lindo cinema do Rio. Percebemos o cuidado nos pequenos detalhes da decoração e dos uniformes da equipe.
À mesa, tudo segue a cartilha da elegância: as toalhas brancas, a louça assinada em dourado e um menu que acompanha esse brilhantismo. São duas opções de entrada: um mix de folhas com tomate assado e molho pesto ou o crudo de atum com coalhada de queijo de cabra, que foi a minha escolha, prato que me encantou pela leveza e frescor.
Nos pratos principais, são três opções bem distintas, mas mantendo a referência e brasilidade: o peixe grelhado com vinagrete de feijão — delicado e bonito; o frango caipira com taioba e creme de queijo, com quiabos grelhados e purê de batata — uma leitura criativa e deliciosa da cozinha brasileira; e o filé mignon com mil-folhas de mandioca e molho de jabuticaba — minha escolha da noite. A carne veio no ponto perfeito, com o mil-folhas crocante por fora e cremoso por dentro e um molho que elevou o prato.
De sobremesa, duas opções: texturas de chocolate com creme de cumaru ou o suspiro com creme de coco, geleia de abacaxi e calda de maracujá, que conquistou fácil o meu coração. Não tão doce quanto a outra opção, com a acidez certa e uma combinação de texturas perfeita. E para acompanhar, você pode escolher uma garrafa de vinho (cobrado à parte), mas também existem opções de drinques e bebidas sem álcool.
Então começa o show, que também pode ser assistido sem o jantar. Mas aconselho viver a experiência toda, você não vai se arrepender.
Bailarinos e cantores se revezam em performances que celebram cada cantinho do Brasil. É emocionante ver o quanto somos ricos em cultura. Segurei as lágrimas em vários momentos! O espetáculo percorre todas as regiões do país, com músicas emblemáticas que marcaram gerações, coreografias sincronizadas e figurinos impecáveis.
Entre os números, os artistas interagem com o público com leveza e bom humor. Piadas, brincadeiras, risos… um minuto você já está com os olhos cheios de emoção, no outro se vê gargalhando. É um turbilhão delicioso de sentimentos, que culmina num final apoteótico: o Rio em cena, com funk, favela, samba e a Sapucaí no telão de LED. É de arrepiar. De fazer o peito se encher de orgulho por viver na Cidade Maravilhosa – E DELICIOSA!
Porque o Roxy é isso: um espetáculo que emociona, encanta e ainda por cima alimenta, o coração, a alma e o apetite. Uma experiência completa, daquelas que a gente leva para sempre na memória!
Dá vontade de repetir.
Serviço – Roxy Dinner Show Quando: quinta a sábado, de 19h30 às 23h15 | domingos, de 19h às 22h45. Onde: Rua Bolívar, 45 – Copacabana, Rio de Janeiro Site oficial: https://roxydinnershow.com.br/ Siga: @roxydinnershow