Você já ouviu falar em Eurico Cunha?
Proprietário dos mais importantes restaurantes do Rio de Janeiro, com casas que foram as primeiras a receber uma estrela Michelin no Brasil, Eurico Cunha acaba de ter sua biografia lançada.
Com o nome “Não precisa acender a luz”, ela foi escrita pelo jornalista Mauro Ventura e é fruto de longas conversas entre Eurico e Mauro, o livro traz depoimentos de amigos próximos e também de profissionais que atuaram com Eurico em diferentes momentos de sua carreira.
O empreendedor fez parcerias e abriu restaurantes com consagrados chefs como Claude Troigros, Eurico assumiu o restaurante do Jardim Botânico, Dânio Braga, de quem adquiriu o restaurante Enotria, Joachim Koerper, chef 2 estrelas Michelin no seu restaurante Girassol, na Espanha, com quem Eurico fez o Eleven Rio, Felipe Bronze (com quem abriu os restaurantes Oro e Pipo e Silvana Bianchi, do Quadrifoglio.
Além disso, ele recebeu convites para se associar com personalidades do cenário internacional. Quando Alain Ducasse, o chef que tem o maior número de estrelas Michelin do mundo, são 21 ao todo, decidiu abrir o seu primeiro restaurante no Brasil, ele convidou Eurico para ser seu sócio. Quando Fidel Castro decidiu que o governo de Cuba deveria fazer investimentos diretos fora da Ilha, abriu com Eurico o restaurante La Isla, na zona sul do RJ.
Esta e outras façanhas d avida do empresário Eurico Cunha podem ser encontrados na biografia.
O livro foi oficialmente lançado no dia 09 de Abril, na Livraria Travessa do Leblon, e já está disponível para compra inclusive online: compre aqui.