Ela vem! No dia 03/05 (sábado), a partir de 21h15, a cantora Lady Gaga irá apresentar sua turnê MAYHEM no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.
O evento, que leva o nome de Todo mundo no Rio, começou em 2024, com a vinda de Madonna, que abrilhantou a areia de Copacabana com um show para mais de um milhão de pessoas.
A informação foi confirmada hoje (21/02), na coletiva de imprensa realizada no Teatro I Love Prio, no Jockey Club. A coletiva contou com a participação do presidente da Riotur, Bernardo Fellows, Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Bônus Track, Sergio Ricardo, presidente da TurisRio, Lucas Farias, secretário municipal de Cultura, Daniela Barros, secretária estadual de Cultura e Gabriela Gallo, diretora de Marketing da Ambev.
O evento é realizado pela @bonustrack.live, em parceria com a Prefeitura do Rio, Riotur, Governo do Rio e Secretaria de Turismo do Rio, e apresentado pela @coronabrasil, que já está confirmada como patrocinadora dos próximos 4 anos de shows em Copacabana.
Todos os detalhes do evento
O início do evento está programado para às 17h30, de acordo com o presidente da Riotur, Bernardo Fellows. Dois DJs convidados irão aquecer a galera até o horário de show de Lady Gaga, previsto para começar às 21h15.
A expectativa é que o show dure cerca de 2h30! Após o show, a partir de 00h15, o evento terá outro DJ Convidado para manter a energia em Copacabana.
Como chegar ao show
A melhor forma de chegar ao show é pelo METRÔ, desembarcando na estação Cardeal Arcoverde, localizada a menos de 5min a pé do palco.
O MetrôRio terá operação especial com as três estações de metrô de Copacabana abertas durante 24 horas, do sábado para o domingo. A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque entre 16h e 22h do sábado, dia 3. Haverá controle de fluxo nos arredores das estações para garantir a segurança da operação.
Para ir ao show, o embarque poderá ser feito normalmente em qualquer estação do metrô, com pagamento por aproximação, cartão Giro ou Riocard. Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque.
Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24 horas. No entanto, não haverá venda de bilhetes na Cardeal Arcoverde. As autoridades recomendam o uso da estação Siqueira Campos, que possui dois acessos, 50% a mais de capacidade de embarque, mais validadores e bilheteria ativa.
Como será o bloqueio das ruas
A partir da meia-noite de sábado, 3, começam os bloqueios de acesso a Copacabana. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro, e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo (incluindo o Morro do Pasmado), Ipanema, Lagoa e Urca. A partir das 7h da manhã do dia 3, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. Já a partir das 18h, começa o bloqueio ao acesso de veículos particulares à Copacabana, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, nem ônibus e táxis poderão entrar no bairro. Ao todo, a CET-Rio operará 27 pontos de bloqueio em vias de acesso.
Lady Gaga afirma estar animada com o show no Rio de Janeiro
Em publicação realizada em seu instagram oficial, a cantora afirmou estar muito animada com seu novo show no Rio. Confira:
“É uma grande honra ser convidada para cantar para o Rio — durante toda a minha carreira os fãs no Brasil fizeram parte vital dos little monsters. Há anos que estava ansiosa por vir performar para vocês e fiquei de coração partido quando tive de cancelar anos atrás porque fui hospitalizada. A compreensão de vocês de que eu precisava desse tempo para me curar significou tudo para mim. Vou voltar agora e sinto-me melhor do que nunca, e estou trabalhando muito para que esse seja um show que vocês nunca irão esquecer. Prepare-se para MAYHEM na praia.”
Transmissão ao vivo
O show gratuito promete agitar a orla por cerca de duas horas, começando às 21h30. Quem não puder estar presente, não precisa se preocupar: a Globo exibe tudo na TV aberta, o Multishow leva a festa para a TV por assinatura e o Globoplay garante a transmissão online.
Brazil, I’m Devastated: a última vez que Lady Gaga viria ao Brasil
A última vez que a cantora teve data marcada para vir ao Brasil foi em 2017, quando seria headliner do Rock in Rio.
Mas, após passar mal, a cantora cancelou sua participação no dia do evento e teve que ser substituído.
Como os cariocas não perdoam, o tweet “Brazil, I’m devastated” virou meme e segue em alta até hoje.
Foto destaque: Ronald Martinez/Getty Images